fbpx
Carregando...
Indicações de leitura

Resident Evil Colletion One e os games

Série lançada entre 1998 e 1999 pela DC / Wildstorm Comics, contou com 16 histórias, sendo algumas inspiradas nos games da série e outras inéditas. Aqui irei falar apenas das séries que tem relação com os games.

O quadrinho é bem desenhado, mas é feito de uma forma que mais parece que foi baseado em um filme de ação estilo anos 90 do que um game de Survive horror. A Jill quando vai matar um zumbi lembra o Stalone em Stalone Cobra. Só faltou falar que o zumbi era um cocô.

O capítulo 1, fala sobre a premissa do primeiro game. É uma HQ boa para entender todo o contexto por trás dos games, sob a ótica de um cientista (o marido da Ada) e o Wesker. O legal aqui, é ver que muita gente na mansão não tinha ideia de onde estava se metendo. Já que se vê a visão do cientista encima dos experimentos e a real intenção desses experimentos com base nas anotações de Wesker.

Logo após, temos um resumo do 1º game, feito de forma que os personagens estão em uma sala após os eventos e relembram tudo que aconteceu. Visto que o jogo, a trajetória dos personagens nos cenários 1 e 2 são exatamente iguais. Aqui você pode ter uma ideia de quem fez o que no jogo. Por exemplo, qual dos 2 ficou preso, quem enfrentou a Cobra gigante ou o Tyrant. Mas serve apenas como um resumo feito pelos próprios personagens. E não serve nem para mostrar uma visão ou o que sentiam naqueles momentos, é literalmente um resumão dos fatos ocorridos.

Depois temos um resumo do segundo game. Mas desta vez, acompanhando os eventos mesmo. A diferença, que eventos não citados na 1ª parte que aconteceram no 1º game, pode simplesmente não ter entrado na conversa. Já aqui, é como se não tivesse acontecido. Eventos, inclusive importantes, foram retirados. A história acaba sendo bem corrida, sem personalidade desenvolvida. A relação entre os personagens, também não são desenvolvidos.

Ambas as partes, são meros resumos dos games. Só valem a pena, caso você jogou sem saber ler inglês. Entretanto, temos muitos resumos da história na internet, que além de explicar melhor, não tem muita diferença desses resumos para as HQs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.