fbpx
Carregando...
Indicações de leitura

Resident Evil The Umbrella Chronicles: Prelude of the Fall

Com uma história dividida em duas edições publicadas na revista japonesa Shonen Champion, “Prelude to the Fall” é um prequel dos capítulos Umbrella’s End e Dark Legacy de Resident Evil The Umbrella Chronicles, mostrando os primeiros movimentos de Wesker, Chris e Jill nos arredores da base da Umbrella na região do Cáucaso, na Rússia, e a descoberta do vazamento do t-vírus que levou ao ataque ao complexo de pesquisa, pouco depois. É o primeiro mangá licenciado e canônico da série. (site – revil)

O mangá é pequeno, conta com o fato de já conhecermos os personagens envolvidos. Embora, devo dizer, é meio difícil de acreditar que a Jill que vemos aqui foi capaz de encarar o Nêmesis. Lembra mais uma Jill mais inexperiente do primeiro jogo. Já o Chris, demonstra estar familiarizado com toda a situação e que sabe o que tem que fazer sem hesitar. Fora que é sempre dele as soluções dos problemas.

Temos o surgimento de uma nova personagem, que faz o papel da Sherry Birkin do segundo game. Mas como o mangá é curto, não dá tempo trabalhar a personagem. Ela até tem o seu carisma, mas não o suficiente para nos instigar a saber mais dela.

Já o Wesker, aparece rapidamente, mas mostra o porque é o grande vilão da série. Imponente, calculista e manipulador. E ainda por cima, rouba a cena.

Os desenhos são simples, sem muito detalhes e mostrando apenas o necessário pras cenas. Os designs, não tem muito o que falar. Reproduz basicamente o que vemos nos games.

Essa história é basicamente um prelúdio para os cenários de um game que é um spin off da série. E não tem pretensão de ser nada mais que isso. Embora é legal, funciona apenas como um extra que pode inclusive ser dispensável. Nem mesmo serviria para apresentar este universo para quem ainda não conhece os games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.