fbpx
Carregando...
Top 10/5

Top 5 maiores vilões dos X-Men

O maior grupo mutante da Marvel, os X-Men, possui um vasto grupo de inimigos, sem contar os “homo sapiens” que os enxergam com olhos preconceituosos. Nessa lista, cinco das maiores ameaças encaradas pelos X-Men :

1) Magneto

X-Men

Certamente o primeiro e maior inimigo dos X-Men. Erik Magnus sofreu os horrores do Holocausto judeu. Assim, perdeu sua família e, após descobrir seus poderes ilimitados de controle sobre o magnetismo, decidiu usa-los para se vingar da humanidade. Tendo combatido e até liderado os X-Men, Magneto é um personagem dúbio. Ao passo que chega a aparecer ao lado dos heróis na saga Guerras Secretas.
Arrancou o adamantium que reveste o esqueleto de Wolverine. E foi morto pelo mutante canadense quando assassinou Jean Grey em New X-Men. Mas parece que não era Magneto, afinal…

2) Apocalipse

X-Men

Um vilão com mais de 5000 anos de história. En Sabah Nuh é um conquistador que não mede esforços para alcançar seus objetivos. Ao passo que chega a transformar mutantes em seus Cavaleiros, como o Anjo, que tornou-se o Arcanjo sob o seu poder.
Na saga “X-men Era de Apocalipse ” o vilão consegue dominar toda a humanidade, em uma linha temporal criada por um erro do mutante Legião.

3) Sinistro

X-Men

Nathaniel Essex nasceu no século XIX, e foi dotado de poderes mutantes por Apocalipse. Ele é um geneticista, capaz de criar um exército. Os Carniceiros, que exterminaram vários Morlocks. Mutantes que viviam nos subterrâneos na série “Massacre Mutante. Entretanto, fez um clone de Jean Grey, chamada de Madelyne Pryor, com quem Ciclope se casou e se revelou uma rainha das trevas na série “Inferno”.

4) Sentinelas

X-Men

Robôs criados pelo preconceituoso Bolívar Trask para caçar todos os mutantes. Contudo, após a morte do seu criador, os Sentinelas assumiram vários tamanhos e formas. Desse modo, em uma delas, através de nanotecnologia, o vilão Bastion criou um misto de humano com androide. Isso na saga dos “nanosentinelas”.

5) Clube do Inferno

X-Men

Um grupo seleto cujo círculo interno “infernizou” a vida dos X-Men diversas vezes. Um de seus membros, Jason Wingarde ,manipulou a mente de Jean Grey, despertando a Fênix Negra nela. A Rainha Branca (Emma Frost)acabou se tornando membro dos X-Men e amante de Ciclope (New X-Men e Surpreendentes X-Men ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.