Loading...
Sem categoria

5 indicações para quem quer conhecer os X-men

Quando houve a segunda formação do supergrupo mutante da Marvel, os quadrinhos dos X-men chegaram a ser mais populares que os dos demais grupos de super-heróis da Casa de idéias (Quarteto Fantástico e Vingadores).Aqui, farei uma lista com as cinco HQs dos mutantes que eu li e recomendo para os fãs desses heróis.

1-Saga da Fênix Negra:

A fase dos X-men desenvolvida por Chris Claremont e Jonh Byrne consolidou o super grupo mutante no mercado dos quadrinhos, e teve seu ápice na transformação de Jean Grey na versão dark da Fênix. Muitas reviravoltas e um dos finais mais comoventes para uma heroína…até o próprio Byrne trazer de volta Jean e a entidade fênix na formação do X-Factor.

2-Dias de um futuro esquecido:

Após a morte de Jean Grey, a adolescente Kitty Pride passa a integrar o grupo…e uma versão dela de um futuro alternativo (dominado pelos robôs anti-mutantes Sentinelas)toma posse de sua versão do presente, através dos poderes mentais de Rachel Summers, para alertar os X-Men de um possível atentado à uma influente pessoa política, praticado pela nova Irmandade dos mutantes.

3-A era de Apocalipse:

Por causa do mutante Legião, filho de Charles Xavier (fundador dos X-men ),o universo mutante passa a ser dominado pelo mutante Apocalipse.Títulos são modificados, surge Nate Grey (o X-Man),e somente a intervenção dos viajantes do tempo Cable e Bispo traz o mundo ao seu estado normal.

4-Novos X-Men :

Escrita por Grant Morrison,essa fase redefiniu os níveis de poderes dos mutantes;seus principais membros passaram a usar uniformes padrão (exceto a Rainha Branca,e somos apresentados a irmã gêmea de Charles Xavier, Cassandra.

5-Surpreendentes X-Men :

Após os acontecimentos de Novos X-Men, o roteirista Joss Whedon (diretor dos dois primeiros filmes dos Vingadores), criou uma fase cheia de ação, tensão e humor,com destaque para a belíssima arte de John Cassaday.Nela, os X-Men voltam a usar uniformes diferenciados, e o mutante Colossus (dado como morto)retorna a equipe.

Mauro Torres
One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.