Carregando...
HQ do site

Tomb raider – saga da máscara da Medusa

Esse é um quadrinho do Tomb Raider lançado ainda no início dos anos 2000. Portanto, foi antes da reinvenção da franquia. Aqui ainda temos a Lara Croft badass, que detona um exército com um par de pistolas enquanto dá piruetas.

Os desenhos são muito bons e a ambientação é bem interessante e diversificada. Ser diversificada, é algo muito importante se tratando de Tomb Raider. Nos jogos, Lara viaja diversos locais no mundo inteiro. Em diversos cenários exóticos. Mas isso mudou com a reinvenção da franquia.

O enredo é interessante, entretanto, não temos uma explicação muito detalhada da máscara. No máximo, temos a história que mostra como ela chegou aonde será encontrada. E a razão pelo qual foi escondida. Contudo, pra quem acha que verá alguma coisa relacionado a mitologia greco romana, ou a própria Grécia, devido ao “medusa”, terá uma decepção.

Os personagens são interessantes. Aqui Lara tem o seu próprio Alfred. Embora seria uma versão meio revoltada porque uma família rica considerar um mordomo como gente da família, seria hipocrisia dos patrões.

Tem uma traição na história. Que se mostra logo no começo, e te prende para descobrir quem é o traidor. Aqui você realmente fica passando o bastão do traidor de uma mão para a outra até surgir o real traidor.

Algo que era bem frequente nos games antigos, e que seria mais complicado de levar a alguma outra mídia, são os animais.

Lara nos games definitivamente não serve para ter um pet. E teria sérios problemas com o Ibama. Mas os demais elementos que levaram a franquia de jogos ao estrelado, estão presentes aqui nesta HQ. Menos a jogabilidade, obviamente. Ainda assim, tem momentos na HQ que te lembrarão aquelas situações no jogo onde você ficava tipo “como vou alcançar aquele lugar?” bem como “como vou sair daqui?”. Pena que os filmes não tiveram essa mesma competência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.