Loading...
Sem categoria

The Spirit -de Will Eisner

Personagem mais conhecido do mestre das HQs Will Eisner, The Spirit. Ou “O Espírito”, se traduzido do inglês. Certamente publicado pela primeira vez num suplemento dominical com cerca de 20 jornais em 2/06/1940. Começa narrando como o investigador policial Denny Colt foi morto. De tal forma que o culpado seria o vilão Doutor Cobra. Mas reapareceu e passou a agir como um vigilante mascarado cujo quartel-general era sua tumba no cemitério de Central City.

Suas aventuras eram recheadas de ação, com toques de humor. Contudo, vilões caricatos e mulheres fatais. Spirit ajudava constantemente o comissário Dolan. Além disso, namorava a Helen, a filha do comissário. Isso não o impedia de se envolver com perigosas sedutoras, como Silk Satin bem como a P’Gell. Dos criminosos, destaca-se o Octopus, ou “Polvo”. Cujo rosto nunca é revelado nos quadrinhos.

O ajudante mirim de Spirit, Ebony White, jamais seria bem aceito pelos leitores de hoje. Já que o recebia um tratamento discriminatório na época.

Apesar disso, as histórias de The Spirit tinham características marcantes. Como o forte uso de sombra e luz ao melhor estilo “noir”. Com enquadramento e perspectivas dinâmicas. Temas diversos, passando por paródias até ao sobrenatural. E uma curiosidade nas cenas iniciais, o nome do personagem aparecia sempre como parte do cenário. Como em um cartaz com a foto do detetive por exemplo. Bem como na forma de uma tira de borracha sendo esticada por um estressado Dolan até ser partida.

Por Mauro Torres (fonte :Wikipédia )
Consiga já o seu
One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.