Carregando...
Sem categoria

Quarteto Fantástico – Volta ao lar

Essa história do Quarteto Fantástico saiu na mesma revista que uma história do Surfista Prateado, Grandes Heróis Marvel 33.

O Quarteto é um grupo de pessoas, que ao fazer uma viagem de exploração espacial, foram expostos a radiação cósmica. Assim, os quatro ganharam poderes. Entretanto, enquanto 3 deles ganharam poderes que são legais, o 4º virou uma… coisa. Pois é devido a isso, que seu nome de herói passou a ser esse, Coisa.

Esta história explora exatamente em como a deformação visual que Ben Grimm o afeta no psicológico. Em como fica difícil se olhar no espelho todo dia pela manhã. E no aniversário do surgimento do Quarteto, Ben resolve ir morar na ilha dos monstros. Lá, ele passa a apoiar e ser apoiado por uma outra pessoa que também se sente menosprezada por não se encaixar nos padrões de beleza.

A HQ do Quarteto fantástico tem um grande foco nos sentimentos do Coisa, mas não chegar a aprofundar em algo estilo “ser feio não te faz ser um monstro, mas o que você faz sim”. É bem mais superficial que isso.

O quadrinho foi publicado em 1991, mas a história é de 1986. E isso influencia na composição, nada muito dinâmico, bem presos aos formatos mais tradicionais de quadros. A narrativa em si também não é dinâmica. Mesmo assim, é uma história que flui muito bem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.