Carregando...
HQ do site

5 Indicações de leitura do Demolidor

O Demolidor passou a ser um dos meus heróis favoritos. Desde que li pelo primeira vez suas histórias na revista Superaventuras Marvel, publicada pela editora Abril. Eu gostava das tramas urbanas cheias de ação. Bem como dos poderes adquiridos pelo personagem. E do traço dinâmico e inovador de Frank Miller, que revitalizou o Homem sem medo. O tornando um sucesso de público no momento em que sua revista seria cancelada.

Aqui estão as cinco edições que de fato considero leitura obrigatória para quem deseja se aprofundar na trajetória do Demolidor nas hq:

 
1-A saga de Elektra:
 
 
 
Além de dar um novo fôlego ao personagem, Miller introduziu em suas aventuras aquela que seria sua maior paixão.  Elektra Natchios, a ninja-mercenária-assassina que causou tanto impacto na mídia. Entretanto, quando foi brutalmente assassinada pelo vilão mercenário, os leitores prefeririam ver o Demolidor morrer a ela.
 
 
 
 
 
 
 
 
2-A queda de Murdock :
 
 
Depois de muito tempo afastado, Frank Miller retorna ao título. Certamente com aquela que seria considerada por muitos a  melhor saga do Demolidor. Em parceria com o artista David Mazzucchelli, Miller faz com que o Rei do crime descubra sua verdadeira identidade do Demolidor. Assim, ele usa isso para abalar completamente a vida do herói. De tal forma que mexe tanto física quanto psicologicamente com o personagem. E que precisa passar por um grande martírio para alcançar a redenção final.
 
 
 
3-Homem sem medo :
 
 
 
Dessa vez, Frank Miller reconta a origem do Demolidor. Antes mesmo do uniforme de demônio. Em um thriller cheio de ação e com traços inspirados de John Romita Jr.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
4-Diabo da guarda : 
 
 
 
HQ do diretor e roteirista de cinema Kevin Smith responsável por Dogma. Ao passo que ele criou um arco de histórias onde um “misterioso” vilão coloca o Demolidor e seu alter ego num jogo de gato-e-rato. Envolvendo uma profecia bíblica, um bebê e culminando na morte de um ente querido de Murdock.
 
 
 
 
 
 
 
 
5-Demolidor/Amarelo :
 
 
A dupla Jeff Loeb e Tim Sale  responsável po Batman : O longo Dia das bruxas trabalhou  nessa obra. Contudo ela retrata os primeiros dias de Matt Murdock com o  uniforme amarelo,  focando a trama no relacionamento dele com a sua então secretária Karen Page, emocionante e melancólico como sugere a cor-título da hq.
 
 
 
 
 
 
Mauro Torres
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.