Carregando...
HQ do site

Leis da Gestalt nas HQs – parte 2

A Gestalt é composta por 7 leis. Continuidade, Unidade, Fechamento, Segregação, Unificação, Semelhança, e Proximidade.

Uma das leis da Gestalt mais importantes que abordaremos aqui é a Continuidade. Que diz respeito à maneira como a percepção do fluxo. Bem como a sequência dos elementos funciona em nosso cérebro. Trata-se da tendência dos objetos em seguir uma linha de fluidez visual gradativa. Isso é feito através de formas, linhas, cores, profundidade, planos, etc.

E isso é importante porque o espaçamento de um quadro para o outro, é  esta relação de continuidade. O que vai gerar a sensação de toda uma sequência de ação em um determinado espaço de tempo. No entanto, outros também tem a sua importância. Como a Segregação, que dita que nosso cérebro tem a capacidade de diferenciar ou evidenciar objetos. Ainda que sobrepostos. Isso se deve à variação de forma e estética que um elemento tem em comparação com outro.

E isso é importante porque o espaçamento de um quadro para o outro, é nada mais nada menos que esta relação de continuidade, o que vai gerar a sensação de toda uma sequência de ação em um determinado espaço de tempo. No entanto, outros também tem a sua importância, como a Segregação, que dita que nosso cérebro tem a capacidade de diferenciar ou evidenciar objetos, ainda que sobrepostos. Isso se deve à variação de forma e estética que um elemento tem em comparação com outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.