Carregando...
Sem categoria

A queda de Murdock – HQ e série

Demolidor queda

Aqui vamos falar um pouco da 3ª temporada da série Demolidor. Uma temporada que teve a HQ A queda de Mudock como referência.

A HQ de fato é um clássico, mas acaba se restringindo a como o psicológico de Murdock ficou devastado com a ação do Fisk. Logo no primeiro capítulo o Fisk descobre a identidade do Demolidor e o derruba. O quadrinho não perde tempo em mostrar como. E acaba focando mais na trajetória do Mat se reerguendo.

Contudo, a série foca tudo de forma mais gradual. Até porque tem mais tempo, ou espaço, para se desenvolver. E é tudo reflexo das temporadas anteriores, incluindo a dos Defensores. Isso porque é nos detalhes da 2ª temporada, que Fisk descobre a identidade do Demolidor. Embora a confirmação só vem nesta temporada.

As ações do Fisk são melhor desenvolvidas, onde tudo ocorre de forma gradual. Vemos a escalada acontecendo aos poucos.

Enquanto isso, o processo de queda de Murdock, ocorre de forma diferente. Enquanto na HQ, o Rei do Crime destrói a vida do Mat. E no caso, falo da vida do civil, que atua como advogado. Na série, Matt tendo sido dado como morto na série dos Defensores, resolve largar sua vida civil e viver como vigilante. Entretanto, Fisk começa um processo de destruição da imagem do Demolidor.

Mas a sensação de fundo do posso para o Matt Murdock, na série Demilidor não ocorre. Temos uma sensação de que o Rei do Crime está vencendo. E que não tem como ser derrotado. Algo que ocorre também na primeira temporada. E de fato, é um ponto forte da série. Mas na HQ, Murdock realmente ficou devastado. Bem no fundo do poço.

Mas a série traz a primeira aparição do Mercenário. Um personagem a muito esperado pelos fãs. E que foi muito bem representado. Só faltou o uso dos devidos uniformes. E foi construído tudo para que houvesse condições de uma luta do Demolidor e o Mercenário com seus trajes clássicos. Só faltou coragem para a série mesmo.

Demolidor série

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.