Loading...
Sem categoria

Masami Kurumada

         Nascido em 6 de dezembro de 1953, Kurumada é autor de vários mangás como B’t X, Fuma no Kojirõ, Ring ni Kaker e um dos mais famosos do mundo: Cavaleiros do Zodíaco. Desde pequeno Masami demonstrou um talento nato para desenhar e, ainda na sua adolescência, começou a ter trabalhos publicados no início da década de 70. A famoso revista Shonen Jump (onde a maioria dos autores teve publicações) foi a primeira a publicar uma história do autor, o título Sukeban Arashi. O seu primeiro grande sucesso, publicado pela editora Shueisha, foi o título Ring ni Kaker – a revista conta a história de um boxeador do começo de sua carreira até o seu ápice.
No ano de 1982 Kurumada lançou, ainda pela mesma editora, o título Fuma no Kojirõ, que conta a trajetória de um jovem chamado Kojiro para evitar que as forças do mal conquistem as dez espadas místicas e dominem o mundo. Quatro anos depois, mais precisamente em dezembro de 1986 o seu título mais famoso fora publicado: Os Cavaleiros do Zodíaco (no original – Saint Seya). O mangá rapidamente fez vários fãs pelo mundo todo, o que fez que as batalhas de Seya e seus amigos virassem anime, com a forte contribuição do ilustrador Shingo Araki e do compositor Seji Yokoyama. Aqui no Brasil a série foi transmitida pela extinta Rede Manchete entre os anos de 1994 e 1997. Mais tarde ela foi reprisada pela emissora Cartoon Network em 2003 e na TV aberta Bandeirantes em 2004. A emissora também foi a primeira a passar a Saga de Hades no ano de 2010.
Após o estrondoso sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco, houve um desentendimento entre Kurumada e a editora Shueisha. Ele passou a trabalhar em outra editora onde lançou outro título: B’t X. Não fez o mesmo sucesso de Saint Seya, mas o mangá (lançado no Brasil pela JBC) gerou duas temporadas na TV. Esses contratempos fizeram com que o autor saísse do “mainstream” dos mangás.
Recentemente ele retornou a mídia com a Toei Animation com o lançamento das OVAs da Saga de Hades e o anime do título Ring ni Kakero, que está sendo escrito o volume dois. Kurumada também está escrevendo mais uma parte do mundo Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seya: Next Dimension; que contará a primeira guerra contra Hades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.