Carregando...
Sem categoria

HQ – Jonna

Uma das atividades mais gratificantes de escrever para o site komix é a liberdade de escolha de temas, a komix é hoje o site nacional mais democrático e aberto para artistas e estilos. para reforçar essa característica do site nada melhor do que falar sobre uma hq da atualidade, então vamos revirar o mercado americano e trazer para os leitores a HQ Jonna and the Umposible Monsters criado pelo artista Chris Samnee em parceria com sua esposa Laura.

Chris não é um desenhista qualquer, já ganhou um prêmio Eisner, por trabalhar com Robert Kirkman (Walking Dead/Impossible). na aventura épica de artes marciais “Skybound”, o artista se volta agora para criar um novo mundo, segundo ele próprio, adequado para todas as idades.
A HQ Jonna acompanha a história da pequena Rainbow, uma garota destemida que parte numa missão para encontrar Jonna, sua irmã que desapareceu a dois anos atrás, enquanto as duas passeavam pela floresta. Neste mundo particular, poderosos e gigantes monstros dizimaram a população e a civilização regrediu para um estado selvagem e primitivo, abrigado nos destroços do seu passado.
Esse mundo em ruínas é o palco para ótimos cenários, desenvolvidos por Samnee com maestria e simpatia. Embora exista a premissa do roteiro para reunir as duas irmãs, o casal se dedica mesmo a explorar este mundo, mostrando pouco a pouco toda a sua grandeza e todos seus participantes. É de se esperar muitas cenas em flashback para contar como se deu esse processo.
As cores leves em tom pastel ficaram a cargo do ilustrador Matthew Wilson, que cria uma atmosfera lúdica e agradável, favorecida por cenas bem colocadas e com pouco texto. Sawmnee tem um traço limpo, e desenvolve a uma percepção cinética especial, evolução de trabalhos já vistos e elogiados para as revistas “Demolidor” e “Viuva Negra” da Marvel.
A HQ Jonna tem sua estreia no próximo dia 03 de março de 2021, pela editora indie Oni Press sem previsão de lançamento nacional. E com certeza terá posição de destaque e você vai ouvir falar por ai em breve. Quem sabe sabe não vem mais um prêmio Eisner por ai?
Por Edson Codenis
6 comentários
  1. Thiago Salles

    É uma honra para mim poder fazer parte da Komix, possui um espaço muito amplo e infinito para os artistas expressarem suas ideias, atualmente é o site mais livre em questão de arte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.