Loading...
Sem categoria

Batman – 10 quadrinhos para conhecer o morcego.

Certamente que o morcego é um dos maiores ícones pop. E um dos principais personagens dos Quadrinhos. Aqui vamos falar 10 quadrinhos para quem quer começar a conhecer o personagem.

 

Cavaleiro das trevas de Frank Miller –

Certamente o maior clássico do Morcego. Onde de fato é uma obra indispensável para quem é fã do Batman. Aqui, o Batman havia se aposentado durante 10 anos. Mas então, acaba não resistindo a tentação de voltar a ativa.

Frank Miller explora quem é a verdadeira face, Batman ou o Bruce? E também o fato do Batman gerar seus próprios vilões!

 

 

 

Batman ano 1 de Frank Miller –

Outra obra que certamente todo fã do Morcego tem que ter! Ela veio logo após do reboot que a DC sofreu. Então, precisavam recontar a origem dos personagens. E então, após o sucesso de Batman cavaleiro das Trevas nas mãos de Frank Miller, deixaram em suas mãos esta tarefa.

Miller explora bem o que permitiu o crescimento do Batman em Gotham e os primeiros anos de ação do Morcego

 

 

 

Batman Asilo Arkham –

E novamente outro dos grandes clássicos do Morcego. Onde novamente todo fã tem que ter lido. Grant Morrison explora aqui a loucura tanto do Batman quanto de seus vilões. Remete constantemente a Alice no país das maravilhas, mais precisamente este trecho:

Eu sou louco, a rainha é louca, você é louca.

Alice contesta – Não sou louca!

É sim, você está aqui!

 

 

Batman as 10 noites da besta –

Agora temos uma HQ não tão famosa. Uma simples história onde Batman tem que deter um ex agente da KGB que quer matar 10 figuras importantes em Gotham. Simples e intrigante!

 

 

 

 

Batman a queda do morcego  –

Um dos grandes clássicos, mas não das grandes obras. Mas essa HQ explora bem a obsessão de Bruce. Mas o mais importante aqui, é a maior derrota que o Morcego já levou em toda a sua história nas HQs.

 

 

 

 

 

Batman morte em família –

Tivemos vários Robins na mitologia do Morcego, e aqui temos a morte de um deles. E o impacto que isso teve no Bruce.

 

 

 

 

 

 

Liga da Justiça Torre de Babel –

O que um humano pode fazer no meio de deuses? Essa HQ responde isso. Um dos vilões do Batman derrota toda a Liga usando de planos do próprio Morcego!

 

 

 

 

 

Batman longo dia das bruxas –

Agora outra das grandes obras do Batman que todo fã tem que ler! Enquanto Batman, o capitão Jim Gordon e o promotor público Harvey Dent trabalham lado a lado para terminar com as atividades ilegais de Carmine Falcone, uma série de assassinatos vinculados ao mundo da máfia se desenrolam em Gotham City. Suspense e inspiração em filmes de máfia!

 

 

 

 

Batman vitória sombria –

Filho mais novo e menos conhecido do Longo dia das Bruxas. Mas tão bom quanto!

 

 

 

 

 

 

Batman o filho do demônio –

Batman teve alguns grandes amores. Nenhum gerou bons relacionamentos. Um de seus relacionamentos, foi com a filha de um de seus vilões. E se ela engravidasse? Como seria Bruce como pai? Hoje já conhecemos Damian Wayne, o atual Robin e filho de Bruce. Nesta HQ foi onde ele foi concebido!

 

 

 

 

Batman Contos do Demônio –

E aqui temos uma HQ de Neal Adams, responsável por trazer o Batman as origens e mais sério. E nesta, ele encontra um dos que viria a se tornar um dos seus maiores vilões, Ra’s Al Ghul!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.