Certamente é consagrado como o Homem mais veloz do mundo. O Flash é um super herói da DC que possui pelo menos três identidades secretas. Barry Allen, bem como Wally West e Jay Garrick. Assim, formam uma lista de velocistas, sendo heróis ou vilões que procuram supera-lo. Uma bem-sucedida carreira nas hqs e filmes, assim como animações e séries. Aqui estão cinco leituras obrigatórias para quem deseja conhecer mais sobre o personagem :
Por Mauro Torres
1 – Flash de dois mundos :

Nessa hq clássica, o Flash Barry Allen vibra suas moléculas tão rapidamente,que se teletransporta para a Terra -2, num universo paralelo onde ele encontra o Flash da Era de ouro, Jay Garrick (chamado no Brasil de Joel Ciclone.)
2 – Crise nas infinitas Terras:

Nessa que foi a maior saga reunindo todos os personagens DC na época, vemos o sacrifício de Barry Allen para salvar o multiverso do vilão Anti-Monitor. Após sua suposta morte (ele retornaria anos depois durante a “Crise Final “), quem assume o papel do herói é Wally West (na época o Kid Flash ).
3 – Renascimento

O roteirista Geof Johns faz um reboot do personagem (Barry Allen),após seu retorno ao universo DC. Ótima série de origem.
4 – Ponto de ignição (Flashpoint)

A série que definiu o universo dos “Novos 52”, e trouxe à tona as consequências que a supervelocidade do Flash pode causar, tanto para si quanto para todo o universo.
5 – Liga da Justiça Internacional

Essa faz parte da fase “engraçada” do grupo de super heróis, quando Wally West não era considerado tão bom Flash quanto seu antecessor (haja alfinetadas ).