Carregando...
Sem categoria

Top 5 melhores histórias do Flash

Certamente é consagrado como o Homem mais veloz do mundo. O Flash é um super herói da DC que possui pelo menos três identidades secretas. Barry Allen, bem como Wally West e Jay Garrick. Assim, formam uma lista de velocistas, sendo heróis ou vilões que procuram supera-lo. Uma bem-sucedida carreira nas hqs e filmes, assim como animações e séries. Aqui estão cinco leituras obrigatórias para quem deseja conhecer mais sobre o personagem :

Por Mauro Torres

1 – Flash de dois mundos :

Nessa hq clássica, o Flash Barry Allen vibra suas moléculas tão rapidamente,que se teletransporta para a Terra -2, num universo paralelo onde ele encontra o Flash da Era de ouro, Jay Garrick (chamado no Brasil de Joel Ciclone.)

2 – Crise nas infinitas Terras:

Nessa que foi a maior saga reunindo todos os personagens DC na época, vemos o sacrifício de Barry Allen para salvar o multiverso do vilão Anti-Monitor. Após sua suposta morte (ele retornaria anos depois durante a “Crise Final “), quem assume o papel do herói é Wally West (na época o Kid Flash ).

3 – Renascimento

O roteirista Geof Johns faz um reboot do personagem (Barry Allen),após seu retorno ao universo DC. Ótima série de origem.

4 – Ponto de ignição (Flashpoint)

A série que definiu o universo dos “Novos 52”, e trouxe à tona as consequências que a supervelocidade do Flash pode causar, tanto para si quanto para todo o universo.

5 – Liga da Justiça Internacional

Essa faz parte da fase “engraçada” do grupo de super heróis, quando Wally West não era considerado tão bom Flash quanto seu antecessor (haja alfinetadas ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.