fbpx
Carregando...
Top 10/5

Top 5 melhores hq do Homem – Aranha

Ele é a maior criação do gênio Stan Lee, o carro -chefe da Marvel (não por acaso, foi o escolhido para contracenar no primeiro crossover Marvel -DC com ninguém menos que o Super-Homem!).O amigao da vizinhança teve uma incrível origem e fases marcantes nos quadrinhos, das quais li algumas e selecionei as cinco melhores na minha opinião :

1)A última caçada de Kraven-

Um clássico da fase do Aranha com o uniforme negro, magistral roteiro de J. M. DeMatteis e a arte de Mike Zeck na melhor forma. Cansado de ser humilhado pelo aracnídeo,Kraven o captura e o enterra vivo, assumindo sua identidade em seguida. Sombrio e emocionante.

2)A morte de Gwen Stacy –

O maior amor de Peter Parker teve uma das mais trágicas mortes nos quadrinhos, graças ao Duende Verde. Precursora de tantas outras que viriam em seguida.

3)O menino que colecionava Homem-Aranha-

Nosso herói encontra seu maior fã e,após muita nostalgia,revela sua verdadeira identidade ao garoto, que sofria de uma doença terminal. Comovente.

4)Tormento :

A aclamada fase de Todd Macfarlane como roteirista e desenhista do Cabeça-de-Teia começou com essa história em que o Homem-Aranha confronta um velho inimigo, o Lagarto ,que está sob controle vodu e deixa um rastro de sangue por onde passa.

5)Homem-Aranha : Azul-

Essa minisserie faz parte da trilogia das cores, escrita por Jeff Loeb e desenhada por Tim Sale. Nela, Peter Parker recorda os momentos que passou com Gwen Stacy antes de se tornarem namorados . Melancolia e outros sentimentos que marcam a carreira desse grande herói. Por Mauro Torres

2 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.