Carregando...
Indicações de leitura

Superman – O retorno de Apocalipse

 

Eis que Apocalypse retorna de novo para infernizar a vida do Homem de Aço. Mas desta vez, Apocalypse desenvolve inteligência. Será que isso o deixou ainda mais mortal e perigoso?

Ao desenvolver inteligência, pode parecer que ficou mais ameaçador. Entretanto, deixou de ser aquela força ameaçadora e incontrolável que sai destruindo tudo de forma irracional. E isso faz com que abra brechas para negociar, enrolar ou até o clássico: inimigo ficar falando, contando todo o seu plano ao invés de matar logo seus alvos. Pode até dar tempo para pensar, já que em sua primeira aparição, o Superman simplesmente não teve tempo para pensar, caso contrário não restaria nada de Metrópolis.

Aqui, quando Apocalypse retorna, acaba por enfrentar a que pode ser a melhor formação da Liga da Justiça. Certamente a mais clássica pelo menos. Batman, Superman, Flash, mulher Maravilha, Ajax, Aquaman, Lanterna Verde e Homem Borracha.

É preciso lembrar que desde o último confronto, a criatura estava presa em uma espécie de prisão dimensional no fim dos tempo. Pois se mostrou virtualmente invencível.

Em um dado momento é explicado como Apocalypse fugiu e depois temos a explicação de tudo que está ocorrendo, o que por um lado, deixa a brecha para o Apocalypse continuar sendo irracional e destruindo tudo que vê pela frente, mas quem sabe pode voltar a ser inteligente. No entanto, esta segunda opção pode ser mais complicada. Afinal, se olharmos a sua origem, faz com que seja imune ao que o destruiu antes. Consequentemente, pode ser que simplesmente não possa mais se repetir.

Apocalypse surra lja

 

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.