fbpx
Carregando...
curiosidade

Super Homem – Para o homem que já tem tudo – desenho

 

Uma clássica HQ do Super Homem escrita por Alam Moore, é adaptada para um episódio do desenho da Liga da Justiça Sem limites.

A história no geral é bem fiel. Super Homem está fazendo aniversário. Batman junto a Mulher Maravilha vão em sua festa. Contudo, aqui não temos a participação do Robin. O que é uma pena, já que ele toma os holofotes no final do original. Afinal, o mais indefeso ali é quem derrota Mongul. Dando continuidade, o aniversário do Super é tomado por Mongul. Que chega querendo causar problemas. E como presente para o Super Homem, o coloca em um mundo de ilusão.

Aqui, a parte onde o Clark se ver em uma vida em Kripton, é menos maçante que na HQ. O que torna mais interessante. Entretanto, com menos elementos políticos, como as manifestações do original. O que não é um problema, já que no desenho é um dos elementos que torna menos maçante.

A diferença de poderes entre o Super Homem e a Mulher Maravilha aqui não é tão acentuada. Como nos quadrinhos, onde o Super consegue sair do recinto, fazer algo e depois voltar antes que a Mulher Maravilha percebesse. A luta é bem interessante.

Mas como dito, no geral é bem fiel. Tem uma estrutura narrativa mais simplificada e a vantagem de um maior foco na luta.

Por Felipe Utsch

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.