fbpx
Carregando...
curiosidade

Samurai X The Final

Chega na Netflix Samurai X The Final vai acompanhar a história do arco Jinchū do mangá, que apresenta o conflito de Kenshin com o misterioso negociante de armas Enishi. Simplesmente um dos melhores arcos do mangá. E agora é a primeira vez que seria adaptado de forma completa.

Existe umas mudanças em relação ao mangá, que fazem toda a diferença. Entretanto de forma negativa. O filme é bom e as lutas são boas, mas o drama é bem reduzido aqui no filme. E não sei dizer se é por causa do tempo de tela. Foi dito que a sequência, mostrará a origem da cicatriz. Essa parte, já vimos no OVA. O combate com Enishi que no OVA só mostra um pedaço final da última luta.

Isso se dá, porque no mangá, o Enishi chega, tem umas lutas com o Kenshin, joga o passado na cara dele e assim Kensin é quebrado psicologicamente. Tendo ele que aceitar o próprio passado para renascer e derrotar o Enishi. Nesse filme, não existe a parte onde o Kenshin é quebrado. No caso ele ajuda o Enishi aceitar o passado. Na base da surra, mas ainda assim o ajuda. Mas exatamente ai que fica a diferença. Como no mangá, enquanto o Kenshin está quebrado, viajamos em todo o seu passado pra entender como foi feito a cicatriz em forma de X. E apenas depois disso, ele se aceita e se supera, salvando o dia. Isso tudo, confere um peso dramático que no filme não tem.

Os atores estão todos muito bem. Os antagonistas, ainda que sejam versões mais pés no chão de suas contrapartes do mangá. E não necessariamente são sempre uma versão do mesmo personagem, mas podendo ser um personagem novo ou totalmente inspirado em outro personagem de outro arco. Demonstram bastante criatividade em seus designs e funções narrativas. Que basicamente fornecem lutas muito boas e criativas.

Já o Yahiko, aqui é o figurante que mais aparece. Porque simplesmente não dá pra encara-lo como um personagem do grupo de protagonista. Tem hora que até parece que vão trabalhar o personagem, mas nunca acontece.

É jogado uma hora, que todos os principais capangas de Enishi no filme, tem relação com o passado de Kenshin. Relação essa que jogaram e esqueceram completamente aqui. Se a continuação for sobre a origem do X, isso pode até ser trabalhado ainda. Mas ouvi a possibilidade da continuação ser uma história original, e visto que o filme tem um final fechadinho, pessoalmente, acho que seria até melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.