Loading...

Projeto Komix no Catarse

A Komi tem um projeto no Catarse para poder ajudar a arrecadar dinheiro e assim manter o site e a nossa produção. Aqui, vamos falar um pouco sobre o projeto.

Catarse da Komix

Começando, Catarse é um site para projetos de crownfunding. Mas sabe o que é crowdfunding?

Esse vídeo explica –

Agora, vamos falar um pouco de nosso projeto –

 

Como funciona

A Komix é composto por 3 membros principais, e colaboradores que cederão suas Histórias em Quadrinhos para nosso projeto. Cada colaborador recebe uma porcentagem referente à meta no qual sua HQ participa. Já os membros principais recebem referente ao valor total.

Já o site é liberado para qualquer quadrinista que possua uma HQ e queira divulgar, sendo assim um colaborador. Com o tempo, o colaborador pode fazer parte de nosso projeto Catarse.

A ideia do site é criar uma rede de divulgação de HQs, onde os leitores de uma HQ acaba conhecendo outros trabalhos ao entrar no site, seguindo o ditado “a união faz a força” iremos crescer, dando espaço para novos quadrinistas iniciantes, um espaço onde ele pode ter um retorno pelo menos de público, e com o tempo financeiro também.

Os quadrinhos

Em relação aos quadrinhos, eles possuem uma parte grátis. Alberto temos várias tirinhas no Instagram e umas disponível no site de forma gratuita, assim como várias HQs do personagem. Mas o apoiador terá um capítulo novo exclusivo todo mês. Já Azrael, possui vários contos gratuitos. Os contos todos possuem uma relação entre eles, seja os de texto, ou os de HQs. As respostas dos mistérios, estão na HQ principal. Assim, se pode conhecer as HQs antes de assina-la.

Serão divididos em –

Mês 1 – 2 contos escritos
Mês 2 – 1 conto HQ
Mês 3 – 1 conto HQ
Mês 4 – 1 conto texto
Mês 5 – 1 conto HQ e 1 conto texto
Mês 6 – 1 conto HQ

Recomeça no outro semestre.

As HQs terão aproximadamente 10 págs, e tanto em contos HQs como em contos textos, virão ilustrações que informam mais do universo de Azrael

As recompensas

Além dos quadrinhos, teremos komixcast, lançados pelo menos 1 ao mês, sempre entregues no final do mês. Daremos palestras e oficinas, onde os apoiadores terão acesso, podendo ser presencialmente ou virtualmente.

Atingindo a primeira meta, vamos montar um fanzine mensalmente, de produção barata e por isso de baixa qualidade. Esses fanzines entram como brinde e o que não for distribuído entre os apoiadores, será distribuído em escolas públicas ou instituições de caridade.

A partir da segunda meta, iremos fazer a impressão de um quadrinho em formato one shot por semestre (podendo inclusive ser mais de 1 por semestre). Em um formato que lembra encadernados. Não serão distribuídos como brindes, mas nas recompensas, receberão cupons de desconto que pode ser usados para conseguir os quadrinhos impressos. os cupons variam de 30% a 100%

Orçamento

13% – Catarse
27% – IRPF
30% – Para os autores (Cada autor estabelece o valor de venda de sua HQ, aqui pelo Catarse, receberá o valor na íntegra)
30% – Komix (sendo dividida entre um capital de giro do grupo e o pagamento dos membros)