Loading...
Sem categoria

O retorno de Superman

Na época, após a sua morte, o retorno do Superman chegou a parecer que não aconteceria. Então que ainda assim chega um arco de histórias sobre o seu retorno.

Na HQ, vemos Superman estimula a ação das pessoas, para que elas busquem o melhor de si, e como a sua ausência faz com que o pior das pessoas se sentem mais livres para agir. Então que nos deparamos com o retorno de Superman. Mas não de 1, e sim de 4. Do qual 3 se dizem verdadeiros e o 4º apenas que seguir seu legado.

Para nós leitores, 2 realmente nos deixa na dúvida, enquanto os outros 2 definitivamente, não nos engana. Sendo que um deles, o Superboy (mas que odeia ser chamado assim), embora admite ser um clone do original, quer ser chamado de Superman. Mas até ai, vai que o retorno não é o legado sendo passado para frente ao invés dele de fato retornar?

Os 4 primeiros capítulos, são a apresentação dos 4, e como a Lois fica em dúvida diante do acontecido.

Depois, vemos a atuação deles tanto entre eles mesmo, disputando o manto (ou não) ou com outros heróis (não muitos, bem poucos na verdade), mas também a relação que vão se estabelecendo com o mundo. Mesmo um que tem atos moralmente duvidosos, principalmente se tratando do Superman, vai tomando consciência de sua consciência moral.

Temos inclusive um capítulo para mostrar um possível substituto para Clark Kent no planeta diário, relatando em um formato que lembra um livro com imagens, onde cada página parece uma ilustração resumindo o que foi dito no texto. Ilustração as vezes confusa de tão espremidas. Mas um formato interessante e vemos a ação de um dos Super Homens nos olhos de uma pessoa comum.

Então que a trama começa a se desenrolar, e temos o surgimento de um antigo inimigo querendo vingança, e a Terra está em perigo, e ainda nos leva a duvidar de um Super Homem como traidor, a partir daí, começamos a ver a origem de cada um e qual é o verdadeiro.

A HQ termina com ganchos, mas tem um final fechado. Apocalypse acorda ainda nos primeiros capítulos, mas não retorna ainda. Só que um segundo confronto já fica premeditado, e temos uma ponta para os acontecimentos de Crepúsculo Esmeralda.

Consiga já p seu
One comment
  1. edson ferreira

    Foi bem confuso na época, poderiam fazer uma animação ou até um filme pra contar o que houve… ruim mesmo foi o Clark dar a desculpa que estava soterrado durante p periodo da sua morte… quem ia acreditar nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.