Loading...
Sem categoria

Mafalda

mafalda

Mafalda foi uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino. Nas histórias, temos uma menina, a Mafalda. Certamente que ela é preocupada com a Humanidade e a paz mundial. E ainda se rebela com o estado atual do mundo. Contudo apareceram de 1964 a 1973. Mas ainda assim, é extremamente atual. Usufrui de uma altíssima popularidade na América Latina e Europa.

Uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida. Vive questionando o mundo à sua volta. Entrando em assuntos como racismo, política, valores humanos, dentre outros. Bem como principalmente o contexto dos anos 1960 em que se encontra. Desta forma sempre trazendo um tom crítico e questionador diante das coisas que acontecem no mundo. E sem deixar o humor de lado.

Em 1973 Quino resolveu encerrar as produções e publicações das tirinhas. Sendo que não se sabe ao certo o porque.

Aqui, falamos de um compilado da personagem, contendo várias tirinhas. Se trata de uma personagem que foi publicada em um período de 10 anos aproximadamente. No livro, não temos acesso as datas da tirinha para se saber mais precisamente o período da personagem abordado no compilado da Mafalda. Portanto, para se saber se é interessante ou não, se resume em se gosta da personagem ou não.

E mesmo os questionamentos sendo passados nas décadas de 60 e 70, em plena guerra fria, são extremamente atuais.

mafalda 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.