Loading...
Sem categoria

Luke Cage – Homem Comum

Uma HQ de suspense, mostrando o lado investigativo de Luke Cage e, principalmente, o seu lado humano e o lado social de Halem.

Luke Cage começa a ter problemas de memória devido a Síndrome Boxer ou Encefalopatia Traumática Crónica (ETC), também conhecida no popular como “demência pugilista”. Uma doença neurodegenerativa progressiva, causada por repetidos golpes na cabeça. O seu corpo certamente é indestrutível, mas será que seu cérebro também é? E ao mesmo tempo, uma série de assassinato vem ocorrendo. Ao passo que o “cartão de visita” do serial killer é uma nota de dólar, com uns rabiscos. As mortes acontecem de uma forma bem estranha, onde as vítimas morrem sem uma causa aparente.

O traço é muito bem feito com uma composição bem fluida, algo necessário para transmitir o suspense da narrativa da HQ. Ela é dividida em vários quadros, focada nos pensamentos reflexivos do personagem, o que não impede de usar enquadramentos mais dinâmicos em momentos de ação. E uma arte final bem suave.

Este quadrinho explora algo bem presente neste momento de epidemia inclusive.

Enquanto pobres passam sufoco em filas de hospitais, os ricos recebem um tratamento mais rápido, o que gera insatisfação e protestos.

Contudo as motivações do vilão principal são bem claras e compreensíveis. No final ocorre uma virada em que, ao se ligar os pontos; percebe-se que o vilão estava sendo mostrado o tempo todo. A participação de um outro vilão parece gratuita para gerar uma luta com o Luke, talvez tenha virado um mercenário, mas não parece está ali por dinheiro, então acaba sendo só uma participação para ter mais cenas de ação.

Algo bem interessante, que Luke Cage não usa uniforme, se veste como qualquer um, quase seria uma HQ sem super-heróis se não fosse algumas participações de um ou dois mascarados. Luke, seria um homem comum, mas o Homem Comum aqui é o vilão. E as fragilidades do protagonista são muito bem exploradas, seus medos, angústias… no fundo, talvez Luke Cage, não seja assim tão indestrutível!

Consiga já o seu
Consiga já o seu
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.