fbpx
Carregando...
Indicações de leitura

Hulk – inimigo meu

Uma organização secreta com diversos agentes, quer o Hulk. Não o Banner, mas o Hulk, por alguma razão. Para isso, vão precisar de seu maior oponente, o Abominável. O único que segundo eles teria chance de enfrentar o gigante esmeralda. Enquanto isso, Banner segue em sua busca por Rick Jones e por um pouco de paz. Mas as encrencas sempre o perseguem. E por alguma razão, ele contem um pouco de sua força agora quando não é o Hulk.

Nisso, temos a criação de uma espécie de triângulo amoroso ente Banner, Abominável e sua ex esposa. Mas é tudo arquitetado para provocar o Abominável a enfrentar novamente o Hulk.

A história estabelece um bom suspense envolta de tudo que está ocorrendo. Seja sobre o passado de Nadia com seu ex marido Abominável, seja sobre a organização que está atrás do Hulk. Inclusive, tem um foco muito grande em elementos que são toda uma construção e organização das peças necessárias para o tão aguardado confronto. E tais elementos não se resumem em fazer o Abominável se sentir corno não. E assim, temos uma narrativa muito eficiente, que estabelece todo o clima com calma. Momentos muito bem construídos, onde personagens ficam tentando passar a perna uns nos outros. Como se tivesse muita gente em jogo e movendo as peças. Inclusive para que possamos criar um vinculo de empatia com a nova personagem.

E mesmo os agentes, que são poucos aprofundados, desenvolvem um carisma. São personagens interessantes, ainda que tenhamos pouco sobre eles. O único ponto fraco, que tem dois personagens, tão parecidos, que ainda tenho dúvidas se não é apenas um em momentos diferentes ou se são realmente dois.

A arte é do brasileiro Mike Deadato Jr. Muito boa, e uma arte mais sombria. Que casa muito bem com o clima da história. E tanto o Hulk, quanto o Abominável, ficam muito bem representados no traço do Mike Deaodato. Isso faz com que a luta dos dois seja empolgante e marcante.

E assim, essa HQ acaba sendo um quadrinho indispensável, ainda que pouco falado, do Hulk. Que foi uma das que estrearam uma hq do personagem em meados dos anos 2000 pela Panini. É a segunda história do personagem nessa linha de revistas, mas mostra que a revista começou bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.