Carregando...
HQ do site

Hulk – Fantasmas do passado

Essa história do gigante esmeralda saiu em sua edição 150 da formatinho Abril.

Um grupo que é uma espécie de Quarteto fantástico do mal, invade a área onde o Hulk está com os seus amigos. Também chamados de Panteão. Afim de resgatar um de seus maiores inimigos. Paralelamente a isso, temos uma trama onde Rick encontra a sua mãe. Ou devemos dizer, “encontra”. E que ainda tem a tentativa do Rick em ressuscitar sua amada.

O quarteto de alienígenas composto por Vapor, Vetor, Encouraçado e Raio X, são inimigos de longa data do gigante esmeralda. Também já enfrentaram outros heróis da Marvel. O Lider seria para o Hulk, o que o Coringa é para o Batman. O Panteão são um grupo de amigos do Hulk que só estão presentes na fase do Professor Hulk.

A história é bem interessante. Bem escrita e relaxante, sem grandes pretensões mas eficaz no que se estabelece. Contudo, em dado momento, começa a surgir muitos inimigos. Apenas para saírem na porrada com o professor Hulk. São personagens que rapidamente se percebe fazer parte da mitologia do personagem. E que portanto, faz falta o fato de não serem muito explorados. E também possui sacadas muito boas.

Spoiler – Por exemplo, o Rick querendo ressuscitar sua amada, pede ajuda a outros personagens já bem conhecido da Marvel. Em um deles, depois de ouvir várias “não tem como”, ele pergunta quantos já voltaram a vida que estavam presentes naquela sala. Afinal, como eram 3 de 3 que voltaram dos mortos. Portanto o “não é possível” fica difícil de acreditar.

O traço é muito bom. E tem uma composição competente, que mesmo com lutas regadas de personagens, ainda assim não chega a ficar confusa. E isso em páginas que são lotadas de quadros. Onde se mostra que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Não chega a ser uma dessas histórias geniais, que viram obras essenciais, mesmo se tratando em conhecer o personagem. Mas é uma obra bem divertida e competente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.