fbpx
Carregando...
Indicações de leitura

Homem de Ferro – A melhor defesa

O invencível Homem de Ferro. Imagina um House of cards com super heróis. É basicamente o resumo desta HQ do Homem de Ferro. Na verdade, certamente não é um quadrinho do Homem de Ferro. Mas sim uma do Tony Stark.

Ela faz referência a vários arcos passados do personagem. Principalmente a “Guerra das Armaduras”. Na verdade, o contexto da história é de fato o mesmo destes arcos. Mas podemos dizer que é uma versão sem ação.

A narrativa é bem construída. É cativante, porém um pouco mais lenta. Não que isso seja ruim. Mas para quem espera algo digamos, mais básico das histórias do gênero, vai se decepcionar. O contexto político é bem desenvolvido e toda a trajetória do personagem é colocada na mesa.

Basicamente, é uma história onde o Tony Stark resolve virar ministro da defesa, para impedir que sua tecnologia caia em mãos erradas. Como foi dito, basicamente o mesmo enredo dos arcos de “Guerra das armaduras”. Só que aqui ele tem que lidar constantemente com repórteres e políticos ao invés de super vilões. E isso o faz confrontar diversas atitudes do passado, como o fato de enganar a todos, dizendo que o Homem de Ferro era um funcionário e guarda costas dele. Mentindo, já que na verdade, era o próprio Tony, o Vingador Dourado.

Além que ainda tem que lidar com o fato de ter tomado as suas tecnologias que foram roubadas a força. Bem como incriminado o Homem de Ferro para livrar o seu alter ego. E ainda tem a fase alcólotra do personagem. É como se revirassem o passado dele todo para esfregar na cara dele por ter soltado um twitte idiota.

A arte é boa. Contudo, pelo tipo de história, o desenvolvimento é mais lento. Incluindo composição menos dinâmica. Mas funciona bem ao contexto.

Um comentário
  1. Comprar Trafego Barato

    Me chamo Roberto e Seu site é muito bom, gostei das
    postagens e já salvei aqui nos Favoritos. Vocês aceitam
    parcerias para troca de backlinks ou banners para melhorar
    as suas visitas reais? Se tiver interesse em crescer o
    número de visitantes entre no meu blog tambem
    (TrafegoPago.Blog.Br) e Fale Conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.