fbpx
Carregando...
Indicações de leitura

Homem Aranha/Dr Octopus – exposição negativa

“Todos ouviram falar das “tribos primitivas” que se recusavam a ser fotografadas porque acreditavam que as câmeras iriam roubar suas almas.

É claro que é uma grande besteira.

A única pessoa que corre o risco de perder a alma por causa de uma câmera…

…é o cara atrás dela”

Após um confronto entre o Homem Aranha e o Dr Octopus, o Dr vai preso. Mas começa a formular o plano de fuga. Entretanto, o ponto alto desta HQ, é que o protagonista não é o Homem Aranha. Nem o Dr Octopus, embora foque mais nele que no aracnídeo. Mas o Jeff, um fotógrafo frustrado porque Peter Parker sempre tem a primeira pág. E isso com fotos que ele, o Jeff, julga amadoras.

Por alguma razão, assim que o Octopus percebe o rapaz, e tem acesso as suas fotos, descobre que ele é invejoso. Ironicamente, não usa essa percepção para descobrir que Peter é o Homem Aranha. E resolve usar o Jeff para sua fuga.

A história flui bem, e você compra bem a manipulação do Octopus com o fotógrafo. Demonstra que o Octopus realmente soube se aproveitar da obsessão do Jeff para proveito próprio.

O herói e o vilão, personagens de longa data, expressam bem o seu carisma. Tem a aparição de outros vilões do aracnídeo. Não possuem tanto tempo assim na HQ, mas foram aparições bem vindas. Mas o novo personagem, Jeff, também não fica pra trás. Personagem bem construído, e que transmite bem a ideia de “vale tudo por uma boa foto”.

E o traço é um dos pontos fortes da HQ. Bem desenhada, uma bela composição e as lutas são fenomenais. Eu diria que pode ser pelo menos uma das mais marcantes que foi desenhada nas HQs.

Não possui um enredo de destaque. Não é uma HQ com evento que marca o personagem. Mas com certeza, muito gostosa de se ler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.