Loading...
Sem categoria

Estrada da Perdição

Estrada da perdição, uma HQ sobre a vingança de Sullivan que no Brasil foi lançada em 3 partes. A história foca na tragetória de Sullivan, também conhecido como “O anjo” ou “arcanjo da morte. Um soldado do crime organizado na década de 30 nos EUA. Certamente, um assassino de aluguel com grande reputação.

Entretanto, durante uma missão, seu filho aparece e vê o pai em ação. Embora o garoto tenha prometido ficar calado, alguns dos gangsters não acreditam nisso. Assim acabam mandando matar a família de Sullivan toda. O anjo sobrevive por habilidade e o garoto por sorte. Agora o arcanjo da morte está atrás de vingança. E essa, é a sua estrada da perdição.

A HQ é toda preta e branca, remetendo a um filme noir. O traço é um ponto forte. Muitos quadros onde temos um ambiente sendo mostrado através do reflexo. Isso ao mesmo tempo que mostra o personagem por trás do vidro.

A HQ aposta em uma composição mais simples, com uma média de 3 a 4 quadros por página. E cenas bem centralizadas nos quadros. Assim dando uma sensação de estar assistindo um filme. Onde tudo está dentro de uma tela. O quadrinho possui grandes e ricos diálogos. Que são intercalados com momentos de ação. Momentos esses, onde podemos ver o porque de ser chamado de “arcanjo da morte”. Quase um John Wick dos anos 30. E lembra muito filmes de ação dos anos 90. Aqueles com Stalone ou Schwarzenegger. 

E de fato a relação de Sullivan e seu filho é um ponto forte da trama. A despedida deles da família recém assassinada é impactante. Uma narrativa fluida e que prende a atenção. E com uma arte de tirar o fôlego.

2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.