Loading...
Sem categoria

Dragon Ball Super – saga de Moro

Uma nova saga em Dragon Ball Super anda dando o que falar, a saga de Moro. Dragon Ball nunca foi conhecido por roteiros complexos cheio de reviravoltas, portanto não espere isso deste arco. Mas entrega muito bem tudo aquilo que DBZ sempre entregou. Boas lutas, enredo, ainda que simples, é envolvente e personagens certamente cativantes.

O arco apresenta um novo vilão, Moro. Um personagem bem antigo, mas que estava preso. Possui poderes diferentes, e é exatamente isso que vem dando trabalho aos guerreiros Z até então. Ainda que no final, acaba por ir no clássico vilão com muito mais poder que o resto.

Esta saga resgata elementos do arco de Freeza. Se passa em Namekusei e Vegeta sente uma obrigação de redenção com este povo. É algo que Dragon Ball havia deixado de lado, como se os Namekuseis não se importassem mais com todo o sofrimento que Vegeta fez na época. Mas aqui temos uma solução satisfatória.

No entanto, elementos estabelecidos ainda no clássico, são deixados de lado e não explicados como acabaram sendo superados. Por exemplo, sempre foi mostrado que um aumento de poder, gera também um aumento em velocidade ao ponto de percorrer grandes distâncias sem o adversário notar. E isso em casos onde a diferença não parecia tão grande, como em Gohan vs Cell. Imagina entre um oponente do nível SSJ contra alguém usando o SSJ Blue.

Contudo, não é algo que fica muito fora da linha.

A exemplo do patrulheiro Jaco, que tem a capacidade de acompanhar os movimentos independente da velocidade. Mesmo que o seu poder bruto esteja longe de se equiparar.

Esta saga tem uma vantagem que DBZ havia perdido, e somente foi resgatada na saga do Torneio do Poder. Trazer o resto dos guerreiros Z para a atividade. Voltamos a ver Kuririn, Pícolo, Gohan e os demais lutando. E não só contra coadjuvantes inúteis como no retorno de Freeza. Entretanto, no final, fica restrito a Goku e Vegeta resolver tudo. Claro, Goku é o protagonista. Mas podemos voltar a DBZ, onde em dados momentos, algum guerreiro Z supera o vilão, tendo a chance de derrota-lo, antes de ser superado de novo. Pícolo superou o Freeza na primeira forma. Vegeta poderia ter matado o Cell, mas cedeu ao orgulho. Antes disso, quem poderia derrotar o Cell e falhou foi o Pícolo. Gohan havia superado o Boo mas perdeu a chance. Esse tipo de coisa, não acontece mais em Dragon Ball Super.

Contudo temos novas e interessantes habilidades. E mal posso esperar para o anime

One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.