Loading...
Sem categoria

Análise de composição de páginas – Berserk parte 2 conversa com Griffit

Aqui neste capítulo, temos a apresentação do personagem Griffit. Não no sentido da primeira aparição, mas uma apresentação real. Onde conhecemos mais a fundo sobre o personagem, o bando do falcão e como Griffit inspira seus subordinados. E uma conversa entre Griffit e Guts. Que serve para apresentar os ideais e objetivos do líder do Bando dos falcões.

Nós temos uma página onde o maior quadro é quando ele começa a apresentar seus objetivos. Mas ainda se mistura bem com os outros quadros. Mesmo sendo visivelmente o foco. Seguido de uma página focando a expressão de Griffits. O que é importante para que a gente sinta o que o personagem diz. No caso, é como se estivéssemos  vendo o líder pelos olhos de Guts. Seguido de um quadro onde vemos a muralha do castelo de baixo. O brilho surgindo por cima, tem uma visão de luz no final do túnel. Bem como o de principalmente um objetivo a ser alcançado. Como se a luz fosse o objetivo. Logo em seguida o Griffit olhando pra cima, aquele que almeja o objetivo que está logo acima. Algo estilo “além do horizonte”.

Logo em seguida uma página inteira onde temos Griffit apresentando seu objetivo

Onde ele quer chegar, a importância da página inteira, é o impacto que isso causa com a apresentação do objetivo, isso dá uma maior importância ao que ele diz, ainda mais que ele está em pé, com o brilho o alcançando, quase como algo divino. Elementos para engrandecer o personagem, tanto que na página seguinte, Guts se sente ofuscado pelo brilho do líder do bando, ainda que na verdade é o sol, mas é uma alusão como se o brilho viesse de Griffit, tanto que em seguida, tem um quadro grande o focando dizendo que Guts pertence a ele. De forma que Gutts olha pra cima e Griffit pra baixo, demonstrando a hierarquia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.