Carregando...
Sem categoria

Análise Bufas Danadas de Luis Felipe Garrocho (Gomba)

Bufas Danadas. Uma série de tirinhas descompromissadas e espontaneas, que certamente variam entre o humor irônico para um humor mais escrachado. Nasceu como passa tempo. Contudo, convenhamos, é um ponto forte da obra. Desenhadas inicialmente segundo o autor, no paint, e atualmente com o auxilio de um tablet. Os quadros irregulares, os desenhos estilo croqui, formam um charme.

Temos aqui uma série de temas variados com as tirinhas, ainda assim bem niveladas, desde a piada ao desenho, não indo aos extremos se tratando de qualidade.

Ao falar de humor, vemos que ele é determinado essencialmente pela personalidade de quem ri, variando assim da vivencia. Ao passo que a experiência social e cultural de cada indivíduo. Dessa forma, uma charge funciona muito mais para alguém que viveu uma determinada época, do que para nós hoje em dia. Por mais que estudemos o assunto. No entanto, a maioria das piadas de Bufas Danadas, são atemporais, independente de sua cultura ou sua época, você vai entender o “Duda, intolerante a lactose” (só vai precisar saber o que é lactose, que não é difícil de saber né!), e se tiver um gosto por humor negro, vai gostar.  No entanto, ao ler “O melhor Homem”, são tirinhas em que as piadas, mesmo também podendo ser atemporal, possuem muito mais efeito se o leitor tem conhecimento da “corrente” do “amo bacon” que existe nas mídias sociais.

Portanto, as melhores tirinhas variam de leitor para leitor. Pessoalmente, gostei mais dos:

“Duda intolerante a lactose”
“Enorme filho da puta”
“O melhor Homem” – Afinal, tudo na vida pode ser resolvido com bacon.
“Doutor Capoeira”
“Alberto”
“Ronalda a costureira”

site Quadrinhos Rasos

http://www.quadrinhosrasos.com/

Blog do Bufas Danadas

http://bufasdanadas.com/

Escrito por Felipe Utsch
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.