Loading...
Sem categoria

Batman Silêncio

 

Batman Silêncio, a trama é sobre um misterioso vilão apelidado de “Silêncio” que persegue Batman e o faz lutar contra um grande número de vilões que estão com algumas características mudadas e mais perigosos. Escrita por Jeph Loeb e desenhada pelo Jim Lee. Na HQ também conhecemos Tomas Eliot.

(spoiler) que descobrimos ser ele o Silêncio

A HQ é muito bem desenhada e a narrativa flui muito bem, com um mistério envolvente e é uma daquelas histórias onde cada capítulo tem um vilão novo para enfrentar. Em cada capítulo novo, temos algum elemento da história que envolve um novo vilão. Então não chegamos a ter uma lista de suspeitos.

Um dos pontos fortes desta HQ, é que ela explora o lado mais frágil do Batman em relacionamentos. A sua falta de confiança nas pessoas, mesmo se mostrando aliadas de longa data. Mas principalmente, em se tratar de relacionamentos amorosos. Assim, Bruce se sente de guarda aberta quando o assunto envolve relacionamento. E em conclusão, vemos que Bruce não se permite ser feliz, portanto este é o maior empecilho para si próprio.

 e também o filho perdido no passado. Inclusive deixando uma ponta que iria retornar mais tarde com um elemento de vital importância para a mitologia do Morcego. E em mais uma HQ marcante.

Contudo, um dos pontos altos de Silêncio, é um momento que explora a relação do Batman com o Coringa. Onde o Batman quase cede aqueles desejos que as vezes, os fãs se perguntam do porque ele não o fez. No entanto, Jim Gordon aparece para lembrar quem ele, o Batman, realmente é.

Aqui terá spoilers. Talvez, a parte mais foçada, é quando mostram que Eliot, o Silêncio, já era um assassino desde criança. A ponto de matar os próprios pais. Talvez este comportamento realmente faça parte de uma mentalidade psicopata. Visto que os indícios de psicopatia aparecem desde de cedo geralmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.