fbpx
Carregando...
Indicações de leitura

Batman – O homem que ri

Batman Homem que ri

Batman, o homem que ri, é uma HQ que foca na primeira aparição do Coringa. Sendo tanto no universo DC, onde tem o seu primeiro confronto com o Morcego, tanto como a primeira aparição nas HQs mesmo. Ele é uma releitura da história da primeira aparição do Coringa, lá em 1940. Dando um aspecto mais moderno à história. O nome tem referência ao filme que inspirou o personagem e ela ainda tenta mesclar com os eventos de Piada Mortal. Onde Batman relaciona que o Coringa certamente tem alguma relação com o Capuz Vermelho.

A trama é basicamente a mesma da HQ onde o personagem surgiu. Coringa aparece avisando que vai assassinar algumas pessoas. Assim Batman junto ao Gordon tentam impedir isso. Mas temos uma diferença, porque o aspecto mais palhaço e psicótico não tinha surgido em sua primeira aparição. Nem as risadas ainda eram sua marca registrada, mas todos esses elementos foram introduzidos aqui.

A narrativa de Batman, o homem que ri flui muito bem, nos prendendo a atenção do início ao fim. O jogo de cores é muito bem utilizado aqui, dando um aspecto sombrio e noir para a história e composições muito competentes.

Contudo, aqui vemos bem o lado detetive do Batman. Não é um jogo de gato e rato, mas uma partida de xadrez, onde sempre um tem que estar um passo a frente do outro. E ao final, nós sabemos que começou uma longa relação entre os dois.

Coringa Homem que ri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.