fbpx
Carregando...
Indicações de leitura

Batman o arco do terror

Batman vs Bane

Esta luta do Batman vs Bane é um dos primeiros arcos de “Cavaleiro das Trevas” em Novos 52. Estou apelidando com este nome por não ter achado um nome oficial. Mas poderia chamar de “queda do morcego 2” ou “queda do morcego mequetrefe”.

Um novo composto está em Gotham e vilões do morcego foram usados como cobaias, fazendo com que vários deles estejam soltos e causando problemas em uma forma que lembra o Coringa do jogo “Arkham Asylum”, incluindo o próprio Coringa (ou não). Isso inclui no fato de voltarem ao normal no final e a relação disto tudo com o Bane. Parece uma união dos acontecimentos de “Arkham Asylum” com “Queda do Morcego”.

Os desenhos são muito bons. A narrativa até fui bem, assim desenvolve um bom suspense entre o que vem ocorrendo. Contudo é um daqueles arcos em que cada capítulo tem um vilão para enfrentar. E que então vai deixando mais próximo do verdadeiro responsável.

Mas… o Bane…

Bane é um vilão criado nos anos 90, e com isso, sofre do mal do período, sendo menosprezado e subestimado, muitos o vendo como um mero peão ou capanga fortão pra levar porrada, onde parece que ficaram com a imagem que o filme “Batman e Robin” criou do personagem em 1997. E o pior, que isso até entre os roteiristas. Esquecem que no primeiro confronto de Batman vs bane, ele derrotou o Batman. E foi na base da estratégia, manipulando diversos de seus inimigos.

Tanto parece que esqueceram disto, que aqui, a nova versão do veneno o deixa mais esperto, só que ironicamente o plano parece ser uma cópia mal feita de seu plano do “Queda do Morcego”, já que o final não é tão emblemático e o plano em si parece ser inferior mesmo.

A conclusão é, tiveram que inventar uma que deixa o Bane mais esperto para ainda assim ser inferior a sua versão de origem. Continuam subestimando o personagem

Batman vs Duas Caras marombado por causa do bane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.