Loading...
Sem categoria

Análise de páginas – cavaleiro das trevas

Cavaleiro das Trevas 1

Essa parte de Cavaleiro das Trevas se passa em um momento na história que, assim que ocorre uma explosão de uma bomba atômica. Todavia toda a costa dos EUA ficou sem energia. Esse evento ocasionou o caos em todas as cidades, incluindo Gotham.

A Graphic Novel tem uma quantidade grande de quadros, com bastantes balões (gerando um número grande de falas), e com um número relevante de elementos em cena. Às vezes, as falas se sobrepõem uma em cima da outra, dificultando em entender o que está sendo dito. Uma composição mais caótica, que reflete a situação de Gotham no momento. Quadros com foco nas feições de personagens, mostrando desordem, desespero ou puramente medo. É uma composição mais pesada.

Cavaleiro das Trevas 2

A situação se repete, em outras páginas. No caso desta, têm menos elementos, focando em civis aleatórios falando de suas experiências diante do caos, dentro de uma visão individualista. Embora temos menos elementos em cena, temos mais quadros focados no diálogo. Podemos citar como exemplo um diálogo onde aparece somente o rosto do locutor em vários quadros, tendo apenas pequenas mudanças de feições entre um quadro e outro. Esse recurso nos dá a sensação de conversa mais longa, permitindo visualizar melhor a pessoa mexendo os lábios e gesticulando como em uma conversa animada. Mas, às vezes, apenas a conversa em um quadro escuro simbolizando as trevas.

E em ambos os momentos, são seguidos de uma página inteira onde só tem o Batman. O Cavaleiro das Trevas é a luz em meio ao caos, além de servir como página de respiro, também. E em ambos os casos, o Morcego está montado em um cavalo, simbolizando o seu poder de tomar as rédeas da situação. Não obstante, Gotham foi a única cidade costeira que não sucumbiu.

Consiga o seu com 42% de desconto
One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.