fbpx
Carregando...
Top 10/5

5 Melhores vilões do Homem Aranha e referências

O escalador de paredes e amigão da vizinhança é um dos personagens mais populares das HQs. E tem uma vasta galeria de vilões. Aqui vamos citar alguns deles e algumas HQs onde se poder conhecer mais.

Venom –

Um dos piores inimigos do aracnídeo. Não teve uma aparição muito boa no 3º Homem Aranha mas teve um filme que, bem, visualmente ficou bom. Suas melhores HQs são da época de seu surgimento. Era quando ele realmente demonstrava ser uma ameaça para o Homem Aranha. Você pode achar uma versão encadernada com algumas HQs de sua origem pela panini. Já nos anos 2000, ele durante um tempo virou saco de pancada. Embora teve uma série de HQs própria no qual trombou com Wolverine, e ela é uma boa HQ. Depois foi Gargan, o antigo Escorpião, assumiu o simbiote trazendo uma das versões mais violenta do personagem.

Dr Octopus –

Um dos clássicos vilões do personagem. O vilão do segundo filme da era do Sam Raimi. Sempre que ele aparece, gera um bom conflito com o aracnídeo. Teve uma fase boa, que ele se casa com a Tia May. Mas outra HQ interessante com ele, é a sua aparição com o sexteto sinistro, onde ele manipula todos ali envolvidos.

Homem Areia –

Um grande vilão, que foi o que apareceu no 3º filme de Sam Raimi junto ao Venom. Nas HQs não possui grandes aparições. O que torna um pouco difícil de achar uma HQ marcante com ele. Na verdade, mesmo as não marcantes não são comuns. Podemos citar uma antiga, onde ele se une ao Hidroman, criando um monstro híbrido. Ou a mesma do Sexteto que falamos do Dr Octopus

Duende Verde –

O principal vilão do aracnídeo. Apareceu no 1º e 3º filme de Sam Raimi assim como no 2º na época do Andy Garfield. Onde inclusive vemos a adaptação do momento mais marcante para o fã do Homem Aranha, a morte da Gwen. E mais pra frente, temos uma HQ onde o Dr se aproveita de um fotógrafo invejoso para tentar pegar o aracnídeo.

Escorpião –

O escorpião é um predador natural da aranha no reino animal. Então é meio óbvio que irão criar um vilão inspirado em escorpião para o escalador de teia. Infelizmente ele nunca teve uma hQ de grande destaque. Algumas aparições no formatinho da Abril como a edição 107, Homem Aranha 27 da Panini em meados dos anos 2004 uma aparição maior em Homem Aranha anual 4 da Abril e a fase dos Thunderbolts, logo após a Guerra Civil, onde ele passa a assumir um Venom bem macabro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.