fbpx
Carregando...
Top 10/5

5 Melhores vilões do Batman e referências

É sabido que o morcego tem uma das melhores galerias de vilões das HQs. Grandes personagens. Aqui, vamos falar um pouco destes vilões e citar umas HQs para quem quer conhece-los

Coringa –

Certamente que entre os vilões do Batman, este é o maior. Não se tem uma origem muito bem definida. Embora muitos citam a “Piada mortal” para a sua origem, que inclusive foi base para o seu filme, não é determinado como a origem oficial. O próprio personagem diz que não sabe o que de fato ocorreu na HQ. Mas ele tem outras grandes participações como Advogado do Diabo, a Morte de Robin, e até em Injustice, é o responsável por tudo ter começado a desandar.

Bane –

O vilão responsável pela maior derrota do morcego. Surgiu no arco da “Queda do morcego”. Onde temos a sua origem (que não é lá essas coisas), ele agindo até derrubar o Batman e sua derrota nas mãos de Jean paul Valley. Anos depois, ele ressurge em Detetive comics 701, que foi lançado no formatinho com tamanho um pouco maior que o de costume aqui no Brasil. Nela ele se alia ao Ras Al Ghul e Bruce tem a sua revanche.

Duas Caras –

Outro grande vilão do morcegão. Sua grande história é “longo dia das Bruxas”, onde vimos como o promotor de justiça virou o vilão movido pela moeda. Um outro grande quadrinho dele, é “Batman – Duas caras ataca duas vezes”, onde temos duas histórias contra o Harvey. Uma mais anos 60 com um Batman mais alegre lembrando o do seriado e outra nos anos 90 mesmo, com o Batman mais sombrio mesmo.

Cara de Barro –

Um vilão que teve várias versões, mas não tem grandes HQs contra ele. A melhor, é “Sob o terror dos Caras de barros” que foi lançada no 3º ano do Batman pela Abril, no formato americano. Aqui temos a aparição de todos os 4 Caras de Barros. Anos mais tarde, ele retorna para enfrentar Jean paul Valey como Batman e o que seria o Cara de Barro definitivo, retornou no arco pós Terremoto. Onde Batman tem que enfrentar Cara de Barro e Mrs Freeze. Podemos recomendar também a Crise nas Inifitas terras, onde o 2º Cara de Barro morre. Mas sua participação não é das maiores aqui.

Espantalho –

Outro grande vilão, que apareceu no Batman Begins e também um dos principal antagonista de Arkham Knight. O vilão que utiliza do gás do medo não tem um grande arco nas HQs, mas nem por isso deixa de ter quadrinhos marcantes. A edição 24 e 25 do 3º do Batman na Abril tem uma boa história com o personagem. O primeiro vilão derrotado pelo Batman de Jean Paul foi o Espantalho. E ele tem um papel importante ao se unir ao Coringa no arco da “Queda do morcego”. Toda HQ de arco que cada cap tem um vilão, temos um cap para o Espantalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.