Loading...
Sem categoria

300 filme

Uma das grandes obras de Frank Miller, 300 ganha uma versão cinematográfica. Nas mãos do até então desconhecido, e que antes de ser odiado foi taxado de visionário. Devido a este filme, de forma equivocada, devo dizer.

O filme 300 é bom. Segue fielmente o que foi apresentado na HQ. Certamente que dificilmente veremos uma adaptação tão fiel quanto esse filme. Onde não só os quadros foram transpostos para as telonas. Quase quadro a quadro. Mas também cada fala foi adaptada. Não parecida, mas igual. É como se de fato tivéssemos vendo a HQ ganhar vida.

A história é empolgante, o vislumbre visual é muito bem desenvolvido. Mas no final, vemos que de fato é apenas mais um filme “massa veio”. Entretanto, podemos ver que frank Miller realmente sabe criar uma narrativa envolvente. Seu estilo narrativo é de fato cativante e prende a atenção. E ainda se mostrou bem eficaz sendo transposta nas telonas.

E temos que admitir que Zack Snyder realmente procura respeitar o material fonte. Neste filme principalmente, em relação a HQ de origem. Ainda que em dados momentos parece que não entende algum personagem (Batman que mata a sangue frio). Ou quando a história tem que se mostrar mais complexa, ele se perde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.