Loading...
Sem categoria

Piteco: Ingá

              Mauricio de Sousa começou a fazer algo que os estúdios americanos já vêm fazendo desde o começo: pegando autores diversificados para que façam uma releitura das suas personagens. E eis que nos deparamos com Piteco Ingá.
Desenhada e escrita por Shiko, a HQ mistura os elementos clássicos da personagem, cuja vida se passa na pré-história, com elementos da tradição e cultura nordestinas, adaptando personagens folclóricos, como o Curupira, a uma roupagem interessante à trama.
Na HQ, Thuga é raptada pelos Homens-Tigre, e Piteco, junto com seu amigo Beleléu, vai ao resgate. O enredo é simples, porém eficaz e flui bem. Há criaturas de design chamativos, embora o roteiro não as apresente muito. E os desenhos são bons e simpáticos, coloridos à aquarela, produzindo resultados atraentes, com uma composição muito bem construída.
Só soam estranhos, em uma história tensa, com uma dramaticidade, personagens com nomes como Beleléu. Isso meio que tira um pouco a intensidade do enredo.
Mas é uma interessante releitura de um personagem pertencente a um dos estúdios de quadrinhos mais bem sucedidos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.