Loading...
Sem categoria

Batman vs Hulk

O primeiro encontro entre super heróis, tem uma regra. Primeiro eles se enfrentam, depois se unem. Mas quando fazem parte de uma mesma editora, isso logo passa a ser dispensável, e logo até exceções a regra surgem. Até porque com o tempo, eles convivem entre eles, muitos são amigos e pontas de um na história de outro é frequente.

Crossovers entre personagens de editoras diferentes, as HQs seguem uma fórmula básica, que raramente não é usada. Os heróis se encontram, há um confronto entre eles, geralmente acaba em empate porque não se pode desagradar os fãs de nenhum dos dois. Se um vencer, geralmente é o mais popular costuma-se escolher um vilão de cada um dos 2 heróis, que se unem antes dos heróis mas sempre se desentendem no final, muitas vezes porque um já planejava trair o outro desde o início ou os dois já planejavam. Os heróis se unem e derrotam os vilões.

Ter uma fórmula não é problema, desde que seja bem utilizada. Aqui o Batman tinha que deter o Hulk e usa um tranquilizante para derruba-lo. O que é coerente, já que se quanto mais furioso mais forte fica, quanto mais calmo mais fraco fica. No entanto o Batman para isso dá um chute no Hulk que o faz deixar de segurar a respiração. Ai vem a polêmica, na lógica, ele não iria sentir o chute, fora que o Batman não aguentaria um abraço de urso do Hulk.

Não temos um vilão do Hulk, embora o Figurador seja da Marvel, ele não entraria em sua galeria de vilões. E a trama é bem desenvolvida, a narrativa flui muito bem, mas tem que levar em consideração que é uma HQ antiga, tem uma estrutura diferente da usada atualmente como por exemplo, um narrador que as vezes conta o que está acontecendo (como “e então ele dá um golpe fulminante” enquanto tem o desenho do golpe). E o Hulk nesta época falava feito uma criança boba (homenzinho tenta bater no Hulk, bah! Homenzinhos fracos). Embora daí tenham vindo frases icônicas para o personagem, prefiro como é retratado hoje em dia, uma fera selvagem que fica grunhindo e vez ou outra solta uma frase. Isso quando não é uma versão que tem inteligencia

E a história já conta que os dois vivem em um mesmo universo e se conhecem, tanto Batman quanto Coringa e seus capangas já sabem quem é o Hulk e vice versa, não se preocupam de estabelecer um meio para se encontrarem, encontro entre universos diferentes ou algo do tipo.

Geralmente esses encontros são caça níqueis, onde só se interessam no crossover propriamente dito, não dando muito foco ao enredo. Mas aqui temos uma agradável surpresa, ainda que se incomodem com o chute do Batman.

Consiga já o seu
Consiga já o seu
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.