Carregando...
Sem categoria

Batman – Retorno ao Asilo Arkham

Batman de volta ao Arkham

Em 1989, Grant Morrison lança aquela que seria uma das mais icônicas HQs do morcegão, Asilo Arkham. Uma HQ que aprofunda em aspectos psicológicos de Batman e alguns de seus vilões. Nela, era questionado se o Batman também não seria louco.

Sendo uma das HQs de maior impacto que já teve, a DC iria querer uma continuação, mas não nas mãos do Morrison, mas de Alan Grant.

Ao contrário de sua predecessora, essa aposta em uma trama mais simples. Relaciona uma investigação de uma série de assassinatos que anda ocorrendo e que um dos suspeitos está dentro do Asilo. Agora chefiado por Jeremiah Arkham, sucessor do criador do asilo. Jeremiah aumenta a segurança a ponto de parecer improvável uma fuga.

Aqui Batman é um interno. O pilot twist é realmente interessante. Contudo, destrói todo o conceito que foi construído no quadrinho anterior. O conceito do Batman não ser diferente de seus vilões, e se sentir em casa dentro do Arkham. A ideia da loucura aqui, entra como um pano de fundo, levemente abordado, mais para citado, só que acaba por concluir que Batman é superior aos internos do Arkham por ser um super herói. E por isso, vai totalmente contra o que foi construído por Grant Morrison.

Mas ainda assim, a narrativa é boa, flui muito bem, tem uma reviravolta inesperada, e a arte de Norm Breyfogle estava bem comum no Batman na época, com um traço bem expressivo.

Batman vs Amígdala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.