Loading...
Sem categoria

Asterix – O dia em que o céu caiu

             Asterix, os quadrinhos franceses de Albert Uderzo e René Goscinny. Os desenhos são bons, mantém o nível de outras historias, uma composição mais simples, as vezes com sangria, alguns quadros acompanhando a narrativa, uma boa utilização de cores, de forma que não vire poluição visual, que é um elemento importante quando se trata de quadrinhos coloridos.
Os personagens, tanto Asterix como Obelix continuam carismáticos, e os outros gauleses, também fazem seu papel, sempre entretendo o leitor se metendo em brigas bobas. A história flui bem, e o “personagem convidado” da vez também tem seu carisma. É uma ótima HQ.
Mas se tratando de um quadrinho do Asterix, pode-se esperar uma historia com um contexto mais histórico, dos clássicos confrontos dos gauleses contra os romanos. Estão presentes, no entanto como segundo plano. Aqui temos uma historia com uma pintada de Si-Fi, com a visita de um extraterrestre. Com soldados que fazem referencia aos Super-herois, como Superman, Batman e Homem Aranha. O que pode soar meio descontextualizado. Se esse elemento é positivo ou negativo, pode ir de acordo com o leitor.

One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.